Saturday, February 9, 2013

Novo teste de genética determina antepassados do seu gato

O seu gato é um Persa autêntico? Ou será que tem uma mistura de Maine Coon? 
Graças ao novo teste da Universidade da Califórnia você agora pode descobrir.
O Teste de Ascendência do Laboratório Felino de Genética usa uma amostra de ADN do seu gato para determinar a que raças pertenciam os seus antepassados.
Uma vez que o ADN é isolado do cotonete usado para a amostra, o laboratório testa para um polimorfismo de nucleótideo (variação genética) específico e origina um perfil. Este perfil é comparado com uma base de dados global de perfis de gatos para ver com que variação de origem geográfica tem mais em comum.
Em seguida, cientistas comparam os marcadores de ADN que determinam a aparência do felino como a cor do pêlo e o seu comprimento com 29 raças diferentes. 
O perfil de linhagem resultante tem mais de 90% de precisão, contudo a página de internet do laboratório diz que "um gato que venha de raças ao acaso não irá corresponder a raças específicas e resultados de probabilidade baixa não são reportados."
Devido ao grande número de gatos ferais em todo o Mundo, a maioria dos gatos são cruzados ao acaso e não são na verdade uma mistura de diferentes raças.
Contudo, se a relação com uma raça está presente, os donos poderão descobrir que doenças os seus gatos correm o risco de contrair. Para mais, a ancestria do gato poderá determinar a genética do pêlo do felino e determinar que variantes o animal carrega como gene recessivo.
O teste de genoma custa 120 dólares ou 89 euros e pode ser encomendado online. Terá de esperar entre 10 a 15 dias para receber os resultados do teste.
Clique AQUI para se registar e pedir o teste.

No comments:

Post a Comment