Thursday, February 21, 2013

Conheça Lord Nibbler, um gato feliz, apesar de todas as suas doenças

Possivelmente como resultado de consanguinidade, Lord Nibbler nasceu com alguns problemas físicos, sendo o mais óbvio as suas patas dianteiras. Estas estão curvadas num ângulo pouco normal, chamado de contratura do tendão.
Aos 7 meses, quase sem pêlo e coberto de pulgas, Nibbler foi adoptado e a sua dona conta que a anatomia do gatinho já estava desenvolvida o suficiente para parecer que as pernas dele estavam partidas. 
Considerando a sua idade, saúde e mobilidade o veterinário descartou a opção de cirurgia.
Também com escoliose, Lord Nibbler tem a cauda torcida  e muitas vezes a abana como um cão quando está feliz. A escoliose combinada com a condição das suas patas dianteiras faz com que o felino tenha que saltar como um coelho para andar. Nibbler também não mia como os outros gatos e emite um som similar ao de um coelho. A sua dona diz: "Ele tem tantas características de coelho que nós já lhe chamamos 'goelho' ou 'coelho-gato-híbrido'".
Apesar de tudo, o veterinário considerou Nibbler um gato saudável, FIV e FELV negativo e um peso adequado para a sua idade mas o gatinho acabou por apanhar vermes algumas vezes.
"O Nibbler pode parecer uma desgraça mas o que gostei nele foi o facto de ser um lutador. Ele não se faz de vítima. Ele é um gato que come, brinca e dorme. É incrivelmente doce e sociável o que para mim foi uma surpresa. Ajustou-se rapidamente aos nossos dois cães e aos nossos outros dois gatos. Ele ensinou-me uma grande lição de vida: manter a calma e continuar. Não podemos perder o nosso tempo a queixar-nos dos nossos problemas e com preocupações sobre o futuro. Não podemos ter pena de nós próprios independentemente do que a vida nos trouxer. Temos de enfrentar o dia com um sorriso, não porque queremos mas sim porque podemos."

No comments:

Post a Comment