Saturday, February 9, 2013

Caffrey, o gato que vive só com duas patas DO MESMO LADO

Subir árvores, caçar ratos, exibir-se para as gatas...as suas quatro patas foram sempre importantes.
Mas então deu-se a tragédia. Quando tinha 3 anos, Caffrey foi atropelado e perdeu a sua pata esquerda traseira.
Sem preocupações, após uma cirurgia de 4100 euros, o gato persa continuou a sua vida apenas com 3 pernas. Nesta cirurgia a sua pata esquerda dianteira foi cosida pois também tinha sofrido com o acidente.
Nos dez anos seguinte Caffrey fez a sua vida com três pernas mas há 4 meses um tumor maligno apareceu-lhe na pata esquerda dianteira tendo esta que ser então amputada.
Antes da cirurgia o médico veterinário que o seguia pediu opinião aos seus colegas e todos eram da opinião que este não devia prosseguir com a mesma pois o felino não seria capaz de andar e sem andar a sua vida não valeria a pena.
Embora se esperasse que Caffrey passasse semanas a recuperar em casa este não foi o caso. Em apenas um espaço de dias o persa já se conseguia equilibrar. A sua vizinha, uma menina de oito anos, ajudou-o a voltar a andar e lançou uma campanha para o auxiliar. 
E apenas dois meses depois da operação de 4700 euros ele salta de telhado em telhado como qualquer gato. 
"Toda a gente que o vê fica atónita com o que ele consegue fazer" diz a sua dona. "Ele não me parece minimamente perturbado por apenas ter duas patas".




Caffrey com a sua vizinha e melhor amiga Ashleigh de 8 anos que o ajudou a voltar a andar

No comments:

Post a Comment