Saturday, January 26, 2013

Harvey, gato sem ossos, voltará a andar

As fotografias de Harvey a rastejar com o seus cotovelos amoleceram os corações de amantes de gatos em todo o Mundo.
A animal de 4 meses nasceu com uma doença rara: não tinha ossos nas patas dianteiras.
Mas agora espera-se que Harvey volte a andar dentro de uns meses após um total de 3500 libras (cerca de 4100 euros) ter sido doado para que uma operação fosse realizada ao felino.
O dinheiro foi doado através do site JustGiving através de uma página com o nome de "Pedido do Harvey".
Harvey nasceu com a rara doença Agenesis Radial mas esta só foi descoberta após o seu antigo dono o ter posto à venda numa página de internet.
Um raio X revelou que os ossos ulna e rádio, que ligam a metade de cima das suas pernas às suas patas, não existiam.
O gatinho está agora a ser tratado por uma dona que o acolheu temporáriamente, Liz McCulloch, que diz: "Ele é um amor.  Apenas por ele ter nascido assim não significa que  haja algo de errado com ele. Ele corre usando os seus cotovelos e brinca feliz com o meu outro gato e o meu cão."
A doença de Harvey pode ser tratada através de implantes de pinos metálicos entre a pata e o osso superior mas esta operação só pode ser feita em gatos com mais de 6 meses de idade para dar tempo aos ossos existentes de solidificar.
Segundo os veterinários, após a operação o Harvey poderá ter um futuro brilhante.
Um relações públicas do site onde Harvey foi posto à venda diz:"Temos uma política muito severa no que toca à venda de animais doentes ou magoados. Pedimos desculpa pelo facto de alguém ter postado um anúncio para a venda de Harvey e faremos o melhor possível para que incidentes como este não voltem a acontecer no futuro."

Veja aqui um video de Harvey a brincar

 

No comments:

Post a Comment