Thursday, January 10, 2013

Gato mais velho da Grã-Bretanha celebra 25 anos

Esta é a Margaret, a gata mais infezada da sua ninhada, que se tornará a mais velha da Grã-Bretanha na próxima semana quando completar 25 anos - 116 anos humanos.
Sarah Dixon escolheu Margaret de uma ninhada em Acomb, North Yorks, quando esta era ainda uma gatinha e desde então já viveram juntas em quatro casas diferentes. Ms. Dixon diz que a longevidade da sua gata se deve a uma dieta rica em carne, que inclui atum e peito de galinha em vez de comida de gato.
A gata mais velha da GB antes de Margaret, chamava-se Rosie e morreu aos 25 anos.
Miss Dixon diz: "Assim que a vi soube logo que a queria. O cartaz dizia que se davam gatos para bons lares. Desde então que somos as melhores amigas. Conheço muitas pessoas que têm gatos, mas nenhuma que tenha um com 25 anos. Ela leva a vida com mais calma agora, gosta de relaxar. Ela tem sido parte da minha vida durante todos estes anos e já viu passar aqui por casa cinco gatos, que já  morreram."
O record do gato mais velho do Mundo pertence a Creme Puff, de Austin, Texas, que morreu em 2005 aos 38 anos.

Atenção: Embora a dona de Margaret atribua a longevidade da sua gatinha à sua dieta rica em carne, nós no Sitio do Gato alertamos que a comida seca deve SEMPRE fazer também parte da dieta do seu gato pois contém nutrientes e vitaminas essênciais para a sua saúde. O seu gato deve também comer latas mas não necessita de ser frequentemente.

Margaret em pequena

No comments:

Post a Comment