Thursday, January 10, 2013

Gato engole antena de televisão

O pequeno viciado em televisão, Alphie, teve de ser submetido a uma cirurgia de urgência após ter engolido uma antena de televisão de 15 cm.
O tabby só estava na sua nova casa há alguns dias quando ingeriu a antena apesar desta ter quase o tamanho do felino.
A antena alojou-se no esófago e estômago de Alphie tendo sido levado para a organização de caridade People's Dispensary for Sick Animals (PDSA) onde foi operado.
Pouco depois de o ter trazido para casa, a dona de Alphie conta que reparou que o seu gato tinha um vício na televisão. Ele ficava horas sentado à frente da televisão encantado com as imagens. O que a sua dona não sabia era que o felino também tinha desenvolvido uma obsessão pela antena. A dona diz que tinha levado Alphie ao veterinário após este vomitar, quando deu por falta da antena.
"Uma noite ouvi um grande estrondo e subi as escadas para verificar o que se tinha passado mas assumi que o Alphie tivesse caido do parapeito da janela. Ele parecia estar bem, estava apenas escondido debaixo da cama. No entanto na manhã seguinte ele estava tão mal-disposto que o levei à PDSA. Só mais tarde me apercebi que uma das antenas da minha TV tinha desaparecido."
Cirurgiões tiveram de remover a antena do estômago de Alphie. Veterinária Cirurgica Sénior, Liz Airey, disse: "Isto é muito raro. Tivémos um caso há uns anos em que um cão engoliu um pregador de uma tenda mas é muito invulgar que um objecto destes seja engolido. Ao que parece o gatinho estava a brincar com a antena quando a engoliu acidentalmente. Felizmente ele não engoliu a antena no sentido oposto pois nesse caso esta poderia ter-lhe perfurado o estômago e causar danos irreversíveis e até mesmo ser fatal."
Alphie está agora recuperado deste incidente. Ms. Waite, dona de Alphie, disse: " Não acreditei quando vi o raio-X. A antena parecia enorme no seu corpinho tão pequeno."

E o nosso conselho no Sítio do Gato é: tenham sempre atenção aos objectos com que o vosso gato brinca, se consegue engolir uma antena poderá engolir objectos ainda mais pequenos que por vezes não reparamos que estão tão facilmente ao alcance dos nossos amigos felinos.



No comments:

Post a Comment