Thursday, September 13, 2012

Gato quadraplégico dá primeiros passos

Este é o Lincoln, o mais novo gatinho a fazer parte da nossa rubrica "Gatos Extraordinários".
A 18 de Agosto de 2012 a associação sem fins lucrativos Tenth Life recebeu uma chamada preocupante de uma mulher em St. Louis que tinha acabado de encontrar um gatinho com apenas quatro semanas no meio de um passeio, completamente imóvel. Ela então levou-o para casa para o ajudar e procurar feridas, mas não conseguiu encontrar nada que fosse imediatamente visível. Ela alimentou e observou o gatinho que se mantinha deitado, sem capacidade de se levantar ou mover. A mulher assumiu que o gato teria partido as patas. 
Quando a associação chegou a casa da mulher para recolher o gato os seus corações pararam com a visão de um gatinho quadraplégico. Levaram então o gatinho para observação veterinária, receando o pior. Os veterinários determinaram então que Lincoln teria sofrido algum tipo de impacto do que teriam resultado lesões neurológicas ou a nível da coluna. Mas, não sabendo que tipo de impacto o gatinho teria sofrido seria impossível determinar o tipo de fisioterapia necessária para a sua condição.
Apesar de tudo isto o gatinho foi adoptado por uma família. Decididos a ajudar Lincoln começaram a fazer fisioterapia com o gatinho seis vezes ao dia, dobrando e esticando as suas perninhas e pegando nele enquanto aprendia a andar de novo.
"O Lincoln tem estado a fazer progressos incríveis." dizem os seus donos."Quando foi resgatado ficava deitado todo o dia e apenas levantava a cabeça ocasionalmente. Uma semana depois, com terapia, o gatinho já enrolava as suas patas à volta dos nossos dedos e levantava-se com ajuda e tentava levantar as patas para dar passos. Até se sentou e dava patadas nos seus brinquedos. Ficámos incrivelmente encorajados com o seu progresso em tão pouco tempo e estamos confiantes que o Lincoln andará de novo."

Veja também os dois videos abaixo:

Lincoln faz fisioterapia


Lincoln dá os seus primeiros passos

No comments:

Post a Comment