Sunday, September 23, 2012

Gato preto associado a boa sorte

Muitas vezes ouvimos falar do gato preto como um animal relacionada com o mal mas muitas culturas pensam de maneira diferente. Na verdade os mitos que relacionam o gato preto com a sorte apontam muito mais para a boa sorte.
No Antigo Egipto os gatos pretos eram venerados e tratados como realeza.
Embora na nossa cultura a superstição seja que se um gato preto se atravessar no nosso caminho trará má sorte, muitos pensam que se este o fizer significa que a pessoa com quem ele se cruza terá sorte e se fizer três festas ao animal terá ainda mais sorte.
As mulheres dos pescadores costumavam manter gatos pretos para dar sorte aos seus maridos quando estes iam para o mar, acreditando mesmo que o animal afastaria o perigo. Muitas vezes os gatos eram roubados por serem tão valiosos.
Muitos marinheiros acreditavam que se um gato preto se aproximasse deles na popa do barco, a sorte lhes sorriria.
Os Escoceses ainda hoje acreditam que se um gato preto se aproximar do alpendre das suas casas lhes trará prosperidade e em Inglaterra diz-se que caso viva um gato preto dentro de casa, as jovens que nela residem terão muitos pretendentes.
Os Franceses consideram os gatos pretos simbolos de boa sorte também.

Nota: Este artigo é dedicado a todos os gatos pretos que se atravessaram no meu caminho e aos que ainda hoje fazem parte da minha vida e tudo o que me trouxeram foi alegria: Miau - o gato preto com apenas um olho mas um enorme coração, Silvestre - o gato preto mais "zen" do Mundo, Oreo e Tokio - os bébés que criei como filhos e a quem dei biberão, Trick - a bébé arisca que encontrei no Halloween e hoje vive aqui na casa do lado com a vizinha, Cappuccino -  o meu bébé lindo e adorável que com apenas 2 mesinhos me faz sorrir todos os dias e o "Olhinhos verdes" - um dos mais bonitos gatos pretos que já vi e todos os dias me acompanha quando vou deitar o lixo fora.

No comments:

Post a Comment